R. Hakan Kırkoğlu – Lunações da Lua Nova em Leão – dia 28 de Julho –  e Lua Cheia em Aquário dia 12 de Agosto 2022 

Tendências por R. Hakan Kırkoğlu

Lua Nova em Leão – dia 28 de Julho

Há uma ênfase crescente em signos fixos durante essas lunações. Energias potentes e força de vontade são indicadas uma vez que a Lua Nova em Leão tem uma configuração de trígono com Júpiter que também está estacionário e  retrógrado no mesmo período. O signo de Leão e Júpiter em Áries pode trazer à tona os temas relacionados aos líderes, governantes, governos, figuras brilhantes e ditadores. Durante este período, os governantes e administradores podem ser mais exigentes e pretensiosos, o que pode resultar em dissensões e maior tensão.

Haverá uma conjunção tripla de Marte-Urano e Nodo Norte nos primeiros dias de Agosto, o que destaca riscos e oportunidades. Essa combinação tende a estimular rebeliões e independência, cedendo assim a atividades ou eventos muito imprevisíveis e incomuns. Enquanto isso, a quadratura superior de Saturno a essa conjunção pode ser muito proibitiva e opressiva, o que pode terminar em agitação e tumultos na cena social. Tal combinação também pode trazer grandes acidentes ou aumento da irritação que reflete um choque entre as energias conservadoras e modernizadoras. Como a Lua Nova está no aspecto H8 com o ponto médio de Marte/Plutão, há uma ênfase pronunciada na colisão de poder, usando um tremendo poder para vencer e tendências destrutivas se essas inclinações não forem equilibradas ou usadas positivamente. Parece que essas tendências e argumentos teimosos seriam mais permanentes e difundidos, já que a próxima Lua Cheia em Aquário mostra ambas os Luminares sob aflição de maléficos.

O mapa da Lua Nova de Leão para Washington DC reflete tal animosidade e perigo para a liderança, pois ambos os maléficos são vistos angulares. Ascendente em Escorpião significa condições arriscadas e de crise, bem como tendências destrutivas e certos desafios como Marte em Touro (prejuízo) e em quadratura parcial com o eixo MC/IC. Durante este período, podemos esperar crescentes hostilidades e movimentos de revolta contra o povo e as autoridades. Esta Lua Nova também pode refletir confrontos militares que podem destacar certos militares ou administradores. Como ambos os benéficos são cadentes e os maléficos são angulares, este período pode trazer condições perigosas, especialmente a guerra em curso na Ucrânia. Por favor, encontre o mapa da Lua Nova para Washington, DC abaixo.

Ambos os maléficos também são vistos angulares para Moscou, na Rússia. A Lua Nova para Moscou mostra Aquário no ascendente, enquanto a Lua Nova está na 7ª casa de inimizades e diplomacia. O meio do céu de Sagitário e seu trígono com Mercúrio sugeririam oportunidades para negociações e uma certa linha comunicativa e Júpiter na 3ª casa pode ser bom para trocas diplomáticas. No entanto, Mercúrio é visto como afligido por Marte (em detrimento) e isso pode aprofundar ainda mais os conflitos em andamento. Por favor, encontre o Mapa para Moscou, abaixo.

Enquanto isso, na Europa, a conjunção tripla Marte-Urano-Nodos estará em torno do IC na Europa central, cruzando de Oslo até a Dinamarca, Alemanha (especialmente Frankfurt), a parte oriental da Suíça e Milão no norte da Itália. À medida que Capricórnio ascende e Escorpião culmina, a cruz da matéria para essas regiões é regida por ambos os maléficos. Marte no nadir indicaria agitação interna e questões relacionadas à segurança da terra. O Nodo Sul no MC também indicaria certos eventos indutores de uma crise que está diretamente relacionada aos temas da Casa 4. O Mapa abaixo é lançado para Berlim, Alemanha.

Lua Cheia em Aquário, 12 de agosto de 2022 GMT, 19 21 Aquário

Infelizmente, a Lua Cheia em Aquário mostra condições extremamente tensas e extenuantes devido ao envolvimento de ambos os planetas maléficos com os Luminares. Além disso, Urano, que é visto em conjunção com o Nodo Norte, completa esse quadro com tensões elevadas e rapidez. As Luas Cheias são momentos de grande consciência, mas também de resultados e, durante esse período, podemos esperar grandes danos às pessoas e condições severas, já que a Lua Cheia está em conjunção com Saturno. Esta Lua Cheia forma aspectos H8 com Urano, ME/PL e SA/NN/UR, o que indicaria eventos naturais inesperados e malévolos, resultando em destruição e violência. Essas condições agudas, se forem feitas pelo homem, podem estar relacionadas a revoltas, eventos inesperados, como golpes militares, ou eventos que produzem muita instabilidade política.

Durante esta Lunação, Marte está situado perto de Algol e Capulus, duas estrelas fixas que estão relacionadas à violência, crueldade e destruição. Tendências agressivas são abundantes. À medida que Saturno se curvava para o sul, a escassez, a seca e a desnutrição seriam evidentes. Parece que as pessoas estão em condições de guerra.

Certas cidades são visivelmente muito mais afetadas pela angularidade desses aspectos duros. Por exemplo, em Moscou e Teerã, a Lua Cheia acontece no descendente, e tanto Marte/Urano quanto Saturno estão em casas angulares. Na Austrália, especialmente em Melbourne, Marte aparece no descendente e Escorpião ascende. Em Adelaide, Austrália, Urano está perto do descendente.

Esta Lua Cheia traz os Luminares em lugares cadentes, a 6ª e a 12ª casas para Washington, DC. A conjunção Lua-Saturno na 12ª casa pode indicar azar, fragilidade e isolamento, condições restritivas para as pessoas em geral. À medida que Peixes ascende, Netuno paira no Asc mostrando que as condições podem ser desordenadas, confusas e agonizantes. Os Mapas da Lua Cheia para Washington, DC e Moscou, Rússia são apresentados abaixo.

Veja o original…

https://isarastrology.org/pt-br/r-hakan-kirkoglu-lunation-report-for-august-2022/

 

Texto finalizado 14 de Julho 2022

Categories

Recent Posts